Sobre o autor



Jailson Correia Miranda, 40 anos, brasileiro, natural de Baixa Grande – Bahia, veio para Barreiras-BA com apenas 2 anos de vida e escolheu essa cidade para escrever a sua história. Aprendeu a ser um defensor dos cultos afro-brasileiros na região e procura sempre levar sua religiosidade por onde passa.
A arte feita com argila foi o instrumento usado inicialmente. Ele nos conta um pouco dessa história tão sofrida, cheia de angustia e agonias, que é a história dos Negros vindos para o Brasil na época da Escravidão.
 O barro ganha forma e nos remete ao passado; resgata conceitos e nos alerta a busca incessante pela liberdade e ideais na época. Uma busca que talvez ainda perdure atualmente.
Trabalha também com pintura à óleo sobre tela. Apesar de não ter frequentado nenhuma faculdade de artes, é dono de traços firmes e precisos que aperfeiçoou com o decorrer do tempo. Inspirando-se em grandes artistas, mas possuindo traços característico o que constitui um talento nato.
O artista nos passa a forma em movimento, com ênfase para várias etnias negras e a importância social da época a contemporaneidade.
Compartilhe este artigo :
 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Cultura em Argila - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger